Vestibular

A Pró-Reitoria Acadêmica (PRAC) e o Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebem inscrições de projetos e programas de extensão para 2022. Podem participar docentes da instituição e as propostas devem ser submetidas via site do EDR até 6 de fevereiro.         

Dentre as novidades para 2022 consta uma alteração na formulação de propostas para os programas, com vigência de dois anos: a partir de 2022 eles devem, obrigatoriamente, contemplar pelo menos a participação de dois cursos de graduação. Tanto programas quanto projetos também devem prever a realização de um minicurso no período de execução.   

De acordo com o coordenador do EDR e da extensão, professor Ezequiel Megiato, as propostas precisam ser pensadas a partir de premissas como curricularização, desenvolvimento regional e sustentabilidade institucional. 

Para 2022 o edital disponibiliza 20 linhas temáticas. Ainda, os projetos e programas deverão prever a participação de alunos nas formas voluntárias e remuneradas, assim como identificar possíveis associações com organizações parceiras. 

O Edital Extensão 2022 é um instrumento destinado a implementar a Política de  Extensão da UCPel. Oportuniza o desenvolvimento de programas e projetos de extensão  universitária, com ênfase na formação dos estudantes e na inclusão social em suas mais diversas dimensões. 

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail coordenacao.extensao@ucpel.edu.br. 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101