Vestibular

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) prorrogou o período de inscrições do Vestibular de Inverno 2020. Até o dia 11 de agosto é possível se inscrever através do site  vestibular.ucpel.edu.br para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito (Noite), Odontologia e Psicologia. Também estão com inscrições abertas mais 20 cursos de graduação a distância.

Devido a pandemia provocada pelo novo coronavírus, excepcionalmente, a prova de redação será realizada no formato online. Também é possível utilizar a nota do Enem para o ingresso. Aqueles que optarem pela prova poderão realizá-la nas terças-feiras às 19h e nas quintas-feiras às 10h.

Mais informações sobre o processo seletivo de inverno estão disponíveis no edital. As inscrições para as duas modalidades (prova agendada e uso da nota do Enem) são gratuitas.

Inscrições EAD UCPel

Até o dia 1º de agosto, o Vestibular EAD oferece descontos aos candidatos aprovados e matriculados. São ofertados 90% de desconto na primeira mensalidade e bolsa de 20% no restante do primeiro semestre do curso escolhido.

A campanha também conta com bolsas de estudo do segundo semestre até a conclusão do curso de acordo com as seguintes formas de entrada: quem realizar a transferência de outra instituição receberá bolsa de 10% ou 60% – a depender do semestre em que o estudante estiver; e os ex-alunos da UCPel e ingressantes que já possuam uma graduação terão acesso a bolsa de 10%.

O Vestibular EAD da UCPel também é composto por uma prova de redação feita de forma online. As inscrições devem ser feitas no site ead.ucpel.edu.br/mega-acao.

Extravestibular

Através do Extravestibular é possível ingressar na UCPel sem a necessidade de prestar a prova de Vestibular nas opções de transferência, portador de diploma, destrancamento, reopção, aluno temporário e troca de turno.

Egressos da UCPel têm desconto de 50% em todas as parcelas do novo curso. Para estudantes formados em outras instituições de ensino, o desconto será de 30% durante todo o curso. Interessados na transferência terão 50% na primeira matrícula e 30% nas demais mensalidades (exceto para Medicina). Para cursos na modalidade EAD, o desconto será de até 10%.

Através do site é possível obter mais informações, ver a documentação necessária assim como também realizar a inscrição.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101