Profissionais da saúde interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos no atendimento a idosos têm uma oportunidade. A Universidade Católica de Pelotas(UCPel) e a Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde (COREMU) do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) realizam processo seletivo para o Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde do Idoso. As inscrições podem ser feitas de 11 a 30 de novembro, exclusivamente no endereço eletrônico dedicado ao processo.

Conforme o edital são oferecidas vagas para profissionais das seguintes áreas:

-Enfermagem: 1 vaga

-Farmácia: 1 vaga

-Fisioterapia: 1 vaga

-Psicologia: 1 vaga

Para participar da seleção o candidato deverá declarar ter concluído o curso de graduação em uma das áreas previstas na seleção, que irá concluir até a data da matrícula ou que obteve revalidação do diploma. O interessado deverá preencher uma ficha de inscrição disponível na página do Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde do Idoso e efetuar o pagamento da taxa de R$ 150,00. A documentação solicitada no edital deve ser enviada para: posgraduacao@ucpel.edu.br.

Etapas da seleção

Primeira fase: 7/12/2022, das 10h às 12h, prova objetiva online, síncrona, de caráter eliminatório.

Segunda fase: análise da produção curricular, de caráter classificatório.

Terceira fase: entrevista via Google Meet, de caráter classificatório.

As datas, horários e local da matrícula serão divulgados juntamente com o resultado final, no dia 20 de dezembro, também no endereço eletrônico do processo seletivo. As atividades do Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde do Idoso estão previstas para iniciar no dia 1° de março de 2022, encerrando dia 29 de fevereiro de 2024.

Redação: Alessandra Senna