A Liga Acadêmica de Psicologia e Saúde (Laps) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove, a partir desta quarta-feira (11), a 1ª Jornada Acadêmica, um evento on-line cuja programação aborda o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Serão três dias de palestras transmitidas através do YouTube.

“A escolha do tema surge da necessidade de aprofundarmos os conhecimentos sobre o TEA, obtendo uma visão panorâmica enquanto futuros profissionais da saúde”, comenta o acadêmico e integrante da Laps, Leonardo Käms. As palestras reúnem profissionais das áreas da Educação, Psicologia, Medicina e Terapia Ocupacional.

A programação, disponível aqui, aborda no primeiro dia a caracterização, identificação, desenvolvimento e dinâmica familiar; enquanto o segundo dia trata de modelos de intervenção; e o terceiro e último dia oferece um debate sobre o TEA a partir da primeira temporada da série “Atypical”.

As palestras serão transmitidas de 11 a 13 de novembro, das 19h30min às 22h, pelo canal da Laps no YouTube. Os inscritos na Jornada Acadêmica recebem gratuitamente certificado de oito horas, em formato digital.

Redação: Max Cirne