O evento Jornada de Psicologia Jurídica: do Direito à Psicologia ocorre de quarta a sexta-feira, 5 a 7 de outubro, das 19h às 21h30min, na sala 403C do Campus I da Católica de Pelotas (UCPel). Organizadas pelos acadêmicos Gustavo Costa e Alessandra Santos, ambos advogados e alunos do curso de Psicologia da UCPel, as atividades – com relevante importância nas questões e peculiaridades regionais – possuem foco no segmento de unir a Psicologia e o Direito em um só interesse: o indivíduo nas questões processuais.

Segundo Gustavo Costa, o retorno à presencialidade dos eventos e a chegada desta jornada será com toda a qualidade que o tema merece. “Uma vez que é crescente o número de profissionais do Direito que estão cursando Psicologia, o evento vem com a mística de proporcionar maior visão da psicologia nesse cenário, que é abarcado pelas ciências jurídicas, surgindo assim o tema do evento: do Direito à Psicologia”, aponta o estudante.

Para a professora do curso de Psicologia, Rosane Feijó, as profissões estão crescendo e os interesses têm sido maiores em juntar essas duas áreas no mundo profissional. “O objetivo principal é o de agregar e integrar os dois pilares, conhecimentos e conteúdos para os alunos. Fazer com que os discentes e profissionais tenham a visão geral das áeras de atuação, tanto no sistema penitenciário, como na área forense, sistema judiciário, entre outros. A grande ideia é ter a união dessas duas áreas”, enfatiza a docente.

As inscrições podem ser realizadas por este link e os valores dependem dos lotes de ingressos disponíveis.

Redação: Tiago Rodrigues