Vestibular

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Escola da Católica de Pelotas (UCPel) promove bazar natalino no dia 8 de dezembro, das 12h às 18h. Serão comercializados itens confeccionados por usuários participantes das oficinas terapêuticas promovidas no local. 

Estarão em exposição guirlandas, pinturas, colagens, artesanato com reciclagem, artes mistas e mudas de plantas da oficina de horta. Também no mesmo dia, haverá a realização de almoço para integrantes do Caps, familiares e comunidade, assim como a realização de bingo beneficente e apresentações musicais. 

Conforme a coordenadora do Caps Escola, Márcia de Almeida, a verba arrecadada será aplicada na compra de materiais utilizados nas oficinas. “As oficinas terapêuticas fazem parte do tratamento para reabilitação psicossocial. Elas integram o plano terapêutico singular traçado individualmente a cada usuário. São realizadas coletivamente, contribuindo para a socialização e desenvolvimento de habilidades”, explica.

O Caps Escola fica localizado na Rua Félix da Cunha, 451. Os itens comercializados no Bazar custarão de R$2,00 a R$30,00. No local também será possível adquirir o ingresso para o almoço e bingo. 

Atualmente, o espaço atende cerca de 350 usuários, com mais de mil atendimentos ao mês. O Caps Escola é um local de reabilitação para pessoas que apresentam quadro de transtornos graves. É mantido em convênio da UCPel com a Prefeitura Municipal de Pelotas e todos os atendimentos realizados no espaço são gratuitos e ocorrem via Sistema Único de Saúde (SUS). 

 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101

Foto: Bruno Bohm