Campanha de doações arrecada quase R$ 20 mil para melhorias em leitos do HUSFP


918  15 de setembro de 2020

O pedido por jogos de lençóis para os leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) culminou em uma campanha de arrecadação bastante expressiva. Através de divulgação nas redes sociais, a iniciativa foi acatada pela comunidade e, ao todo, proporcionou ao HU uma arrecadação no valor de R$ 19.233,20.

A gerente de apoio e governaça do HU, Luiza Gastaud Yurgel, foi uma das principais idealizadoras da campanha. “O objetivo foi poder atingir uma capacidade de suprimento suficiente para nossa demanda do SUS. A gente vinha com um número muito insatisfatório, pois calcula-se ser necessário três jogos de lençóis por cada leito e temos em torno de 200 leitos para serem atendidos”, comenta.

Com o valor arrecadado, serão adquiridos 390 jogos de lençóis, 40 forros móveis, peça utilizada para mobilizar pacientes na cama, e 100 metros de tecido napa impermeável, necessário para forrar os colchões. Os materiais serão distribuídos nos leitos SUS dentro da Pediatria e UTI Pediátrica, na Clínica Médica Nossa Senhora de Fátima, Clínica Cirúrgia, Casa da Gestante e Bloco Cirúrgico. “Serão fundamentais para oferecer um melhor tratamento aos nossos pacientes e um suporte maior para a assistência”, complementa Luiza.

A campanha durou cerca de um mês e meio, tendo iniciado na metade de julho e encerrado no fim de agosto. A divulgação ocorreu pelas redes sociais e ganhou força, principalmente, quando compartilhada pelo whatsapp entre amigos e familiares de funcionários do hospital. A distribuição dos lençóis e demais materiais ocorre em até um mês, tempo estimado para o recebimento das encomendas.

Redação por: Rafael Mirapalheta

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*